Coordenação de Iniciação Científica

Profa. Dr. José Roberto Oliveira Ferreira (Lattes ) Coordenador

A Coordenação de Iniciação Científica compõe a estrutura organizacional da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNCISAL, sendo a pesquisa científica o eixo norteador comum de suas atuações.

A Iniciação Científica visa promover e gerenciar atividades acadêmicas que estimulam o desenvolvimento do pensamento científico, a metodologia e a criatividade na condução e execução de projetos de pesquisas em nível de graduação.

A experiência na iniciação científica possibilita a enriquecedora parceria entre o professor pesquisador da UNCISAL e o estudante de graduação na condução de pesquisas. Essas vivências promovem o amadurecimento e a qualificação profissional dos estudantes vinculados aos programas gerenciados pela PROPEP / UNCISAL, estimulando, assim, uma nova geração de pesquisadores potenciais para a pós-graduação.

Dentre os programas de iniciação científica promovidos pela PROPEP/ UNCISAL encontram-se:

PIBIC/CNPq – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, com a concessão de bolsas vinculadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq;

PIBIC/FAPEAL – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL;

PIP – Programa de Incentivo à Pesquisa, sem a concessão de bolsas, destinado prioritariamente aos estudantes que pretendem desenvolver pesquisa e obtiveram aprovação nos projetos submetidos aos editais, porém não podem possuir bolsas, devido a vínculos empregatícios.

Contato:  3315 67 22  e-mail: ic@uncisal.edu.br
 
Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL 
Edifício-sede - R. Dr. Jorge de Lima 113 - Trapiche da Barra – Maceió - AL - propep@uncisal.edu.br 
© UNCISAL - Todos os direitos reservados